sábado, abril 13, 2013

O Papel da Fundação Dario Pereira de Macedo



A Fundação Dario Pereira de Macedo é uma entidade civil que se destina ao apoio à promoção da cultura, esporte, educação e a assistência social voltadas às crianças e adolescentes no município de Apodi.

Entre os principais objetivos da fundação está o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários usando de atividades educacionais através de:

I - Desenvolver nos jovens a aptidão para a feitura de artesanato, bem como o aprendizado de técnicas de artes plastica;

II - despertar no pre adolescente e no jovem a consciência da pratica de esporte como atividade necessária ao bem estar individual e coletivo, bem como contribuir para o processo de inclusão social e cultural dos mesmos;

III - Promover, através de palestras educativas, hábitos saudáveis junto ao publico alvo e seus familiares, no que diz respeito à higiene, saúde e alimentação.

A Fundação Dario Pereira de Macedo também tem como objetivo incrementar em suas atividade a promoção da educação ambiental dos seus assistidos, sensibilizando-os quanto ao uso adequados dos recursos naturais e a manutenção do local onde residem estudam e onde trabalham.

a importância das atividades de promoção da Fundação não somente divulgar os valores culturais de Apodi, é dever da Fundação perpetuar, preservar e contribuir na cidadania dos atores envolvidos neste processo, desde os artistas plásticos, instrutores, educadores, colaboradores e principalmente as crianças e adolescentes.

A Fundação Dario Pereira de Macedo nesses 04 anos de atuação tem contribuído para o reconhecimento dos valores artísticos da comunidade apodiense, foi através da Oficina de Arte Vitoria que a projeção dos trabalhos realizados alcançaram o grau de valorização profissional dos que receberam apoio e financiamento para desenvolver sua aptidões.

A Fundação Dario Pereira de Macedo reconhece as grandes contribuições dos que de inicio acreditaram na proposta de serem os pioneiros, de desbravarem, de acreditarem no sonho que tornou realidade. Hoje a fundação acredita que os valores artísticos trabalhados pela fundação não se perderam e nem se perderam. Acreditamos que quem aprendeu como também quem ensinou na fundação estão livres para perpetuar e alçar voos maiores que àqueles que a Fundação pode oferecer.

Fundação Dario Pereira de Macedo neste ano de 2013 continua suas atividades com as iniciou e esta adaptando e incorporando novos técnicas para o fortalecimento do artesanato, educação e a arte em materiais como ferro velho e pneus com novos artista, como por exemplo o JEAN CARLOS e outros que estão procurando a fundação para receberem apoio para divulgar seus trabalhos e oportunizar o aprendizado as criança e adolescentes da Fundação. Estamos procurando cumprir o que o Estatuto nos determina para assim desempenhar o papel social.

Por ultimo a Fundação Dario Pereira de Macedo tem conquistado o reconhecimento de utilidade pública no âmbito municipal com a Lei de Nº 712/2012, de 16 de março de 2012 e também obtivemos o reconhecimento à nível Estadual com a Lei de Nº 9.656/2012, de 18 de setembro de 2012. A fundação nessa nova etapa de atuação está buscando o reconhecimento federal para pode avançar de forma legal, pois temos também como meta implantar o Projeto Criança Cristalina, projeto que está conquistando o interesse da classe empresarial de Apodi.

Agradece a Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário